25 de julho

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/07/24 às 16h35 - Atualizado em 9/07/24 às 10h08

‘É um sonho realizado’, diz moradora do Sol Nascente sobre infraestrutura instalada pelo GDF

COMPARTILHAR

Quem caminha pela Chácara 17A do Setor Habitacional Sol Nascente consegue perceber a alegria dos moradores. O motivo é a conclusão dos serviços de drenagem e pavimentação nas ruas do loteamento, que é lar de cerca de 500 pessoas. Segundo a professora Selma Nunes, que mora há quatro anos no condomínio conhecido como Carneiros, a chegada da infraestrutura é um sonho realizado. “Só temos a agradecer essa conquista; vimos o quanto o atual governo se empenhou para que tudo isso chegasse com rapidez”, afirma.

Executada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), a obra é resultado de um investimento de aproximadamente R$ 187,7 milhões da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) em toda a região administrativa. Até o momento, foram concluídos quase 19,5 mil metros lineares de drenagem e outros 31,7 mil metros lineares de pavimentação no Sol Nascente.

Selma não para de comemorar: “Estamos todos muito felizes, tudo evoluiu muito rápido. Desde que me mudei para cá, foram instaladas as redes de água e esgoto pela Caesb, a energia, parcialmente, a drenagem e, agora, a pavimentação. A gente vivia um sofrimento muito grande, com poeira e lama, afetando a nossa saúde. Agora está tudo diferente”.

Na região, os serviços em andamento são as redes de drenagem da Avenida Principal do supermercado Trem Bão, da Chácara 74, da Avenida Principal do Condomínio das Acácias, do Condomínio Vencedor e da QNP 29. Também se encontram em implantação as obras das lagoas de detenção 1, 2 e 6 e a pavimentação de ruas do Condomínio Vencedor e das chácaras 2, 86 e 87.

“Nossa luta é para que a gente pavimente todo o Sol Nascente, todo o Pôr do Sol e todas as cidades do Distrito Federal que não têm infraestrutura”, declarou o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, que foi visitar as obras e conversar com os moradores. “Isso aqui é uma obrigação do Estado, e estamos aqui hoje para cumprir essa missão, que é trazer dignidade para a população, aplicando o dinheiro do imposto em benefício da comunidade.”

Quando concluído, o projeto da SODF vai entregar para o Setor Habitacional Sol Nascente pavimentação, rede de drenagem, meios-fios, calçadas e sinalização horizontal e vertical. Ao todo, 150 mil habitantes serão beneficiados com ganho na mobilidade urbana e redução das áreas de risco, bem como pela regularização dos sistemas de água, esgoto e pavimentação.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes