17 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/05/24 às 17h11 - Atualizado em 7/05/24 às 16h06

População do DF poderá se vacinar contra a gripe neste sábado (4)

COMPARTILHAR

Os moradores do Distrito Federal poderão se vacinar contra a gripe (influenza) neste sábado (4). Em 19 locais de atendimento, equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF) estarão prontas para aplicar doses em todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A campanha foi ampliada na quinta-feira (2) e agora está disponível para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. A orientação é levar documento de identidade e a caderneta de vacinação.

Entre os pontos de atendimento estão o Restaurante Comunitário de Brazlândia e o Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Um total de 16 unidades básicas de saúde (UBSs) também irão ofertar o serviço no sábado. Haverá, ainda, a disponibilidade de outros imunizantes do calendário, como os que protegem contra a febre amarela, o sarampo e o tétano, dentre outras.

Já a vacina da dengue estará disponível nas UBSs a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A lista completa com endereços, horários de atendimento e imunizantes disponíveis está disponível no site da Secretaria de Saúde (SES-DF). Não haverá imunização no domingo (5).

Casos de dengue

Ao longo do fim de semana, quem estiver com sintomas de dengue poderá buscar assistência em 11 tendas de acolhimento. As unidades localizadas no Guará, no Gama e no Paranoá funcionam 24 horas, de forma ininterrupta, inclusive aos domingos.

As tendas de Planaltina, Varjão, Plano Piloto, Vicente Pires, Arniqueira, Ceilândia, Taguatinga e Samambaia atendem das 7h às 19h, todos os dias. A lista completa com horários e endereços também está disponível no site da secretaria.

Além disso, a população do DF tem à disposição UBSs com horário ampliado no fim de semana. Já as unidades de pronto atendimento (UPAs) e os hospitais mantêm assistência 24h.

*Com informações da SES-DF

Mapa do site Dúvidas frequentes