28 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/05/23 às 16h43 - Atualizado em 25/09/23 às 10h56

Bocas de lobo são reconstruídas e limpas no Sol Nascente/Pôr do Sol

COMPARTILHAR

Ações da Novacap incluem reconstrução e substituição de materiais para melhorar a drenagem e prevenir alagamentos

A Diretoria de Urbanização da Novacap está promovendo, esta semana, ações de manutenção das bocas de lobo da região do Sol Nascente/Pôr do Sol para assegurar o bom funcionamento dessas estruturas, prevenir alagamentos e oferecer mais segurança aos moradores. As ações começaram nesta segunda-feira (8) e se estenderão até esta quarta (10). As tarefas envolvem a reconstrução de unidades de bocas de lobo, a substituição de grelhas de ferro e a limpeza de outras unidades.

As melhorias foram concentradas na quadra 300, após solicitação realizada pela administração regional. Também foram realizadas reposições de acessórios, como tampas e grelhas. Roberto José, chefe da Divisão de Manutenção de Drenagem (DIMAD), explica que a operação é executada com um equipamento diversificado para assegurar a eficiência das atividades. “Foram usados veículos como caminhão carroceria, caminhão basculante, retroescavadeira e caminhão basculante toco”, afirmou.

O administrador regional do Sol Nascente/Pôr do Sol, Cláudio Ferreira, ressaltou a importância das obras. “Esse trabalho não é apenas necessário, mas essencial. A limpeza e manutenção das bocas de lobo traz a prevenção e gera benefícios para a cidade, evitando transtornos no período de chuva, pois, quando limpas, a drenagem das águas pluviais é escoada corretamente”, disse Ferreira.

*Com informações da Novacap

 

 

Fonte: @agencia.brasilia
 

Mapa do site Dúvidas frequentes